Após fracasso em negociações, Luis Ricardo volta a brilhar pela Lusa


Estreando como treinador da Portuguesa nesta quarta-feira, Guto Ferreira pôde contar com um importante reforço. Após dois jogos afastado, Luis Ricardo voltou ao time e acabou sendo um dos destaques da Lusa no empate por 1 a 1 com o Criciúma. O lateral havia sido liberado para negociar com Palmeiras e São Paulo, que pretendiam contratá-lo. Entretanto, as negociações fracassaram.
– (O retorno do Luis Ricardo) Acrescenta demais. A jogada de gol nossa começou em uma subida dele. Nossas melhores situações de gol foram todas com ele – elogiou Guto Ferreira.
Há quatro temporadas no Canindé, Luis Ricardo despertou o interesse de outros clubes após a campanha da Lusa na Série A2 do Campeonato Paulista. O Palmeiras surgiu como principal interessado, e propôs uma troca por outros três jogadores do clube, que acabou não sendo aceita pela Portuguesa. Já na semana passada, o São Paulo também sondou a possibilidade de contratar o lateral de 29 anos.
Com seis jogos disputados pela Lusa, Luis Ricardo, então, foi poupado das últimas duas rodadas do Brasileirão por estar no limite de partidas permitidas para se transferir para outro clube da Série A. Mas, com o fracasso nas negociações, teve sua vaga na lateral direita prontamente retomada.
 Fiquei esse tempo fora para negociar, mas acabou não dando certo porque não ficou bom para a Portuguesa, e temos de trabalhar em comum acordo com a diretoria. Conversamos e vi que seria importante ficar, até pelo momento difícil que estamos passando. Eu me coloquei no lugar dos meus companheiros  e decidi que quero estar jogando e vestindo essa camisa como sempre fiz.
Com quatro derrotas, cinco empates e apenas uma vitória, a Portuguesa figura na zona de rebaixamento do Brasileirão, somando oito pontos. Para tentar amenizar a crise, a diretoria trocou, no início desta semana, o técnico Edson Pimenta por Guto Ferreira, mas o empate com o Criciúma, em casa, gerou novos protestos no Canindé. O próximo adversário da Lusa será o Vitória, neste domingo, em Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário