Se depender da vontade de Lauro, Gledson está com os dias contados no gol da Portuguesa. Emprestado pelo Internacional até dezembro de 2013, o goleiro de 32 anos foi apresentado no Canindé na noite desta terça-feira e falou pela primeira vez como jogador da Lusa. Apesar de reconhecer o bom momento do atual dono da meta rubro-verde, o primeiro reforço da equipe lusitana para a Série A do Campeonato Brasileiro confessa que sua expectativa é ganhar a vaga de titular.
- Se a Portuguesa quer montar um time forte, o clube precisa ter jogadores brigando de igual para igual em todas as posições. Chego para fazer o meu trabalho e demonstrar o que eu sei da melhor maneira possível, sem sacanagem. Meu objetivo é ser titular, mas quem decide é o treinador - declarou.
Receber poucas chances como titular foi um dos motivos para que Lauro rescindisse o contrato de empréstimo com a Ponte Preta na temporada passada. Desde então, ele voltou ao Internacional e passou a treinar em separado, no CT das categorias de base, em Alvorada. Campeão da Copa Sul-Americana com o Colorado, em 2008, Lauro está fora dos planos do clube gaúcho há quase três anos.
Não tenho de analisar o que pensam de mim. O importante é estar concentrado no que eu sei que posso fazer. Vou passar segurança e tenho certeza que a torcida retribuirá com muito carinho. Não fui feliz na Ponte Preta, mas ganhei muito aprendizado e ganhei força para reverter a situação. Agora tenho essa oportunidade na Portuguesa, que é um grande clube, que disputará a elite do futebol brasileiro, uma vitrine para eu fazer um trabalho bem feito.
Apesar do longo período sem atuar em uma partida oficial, Lauro garante já estar pronto para entrar em campo. No começo deste ano, mesmo sem expectativa de ganhar chance no Inter, ele foi reintegrado ao Colorado e participou de toda a pré-temporada com o restante do grupo, chegando até a atuar em algumas partidas do time sub-23.
- Tive uma pré-temporada muito boa e, durante esse período, pude fazer vários jogos-treinos e amistosos. Agora, ainda tem mais uns 20 dias de trabalho até a estreia na Série A, que serão muito importantes para eu me adaptar e conhecer o grupo. Já tenho casa aqui em São Paulo, estou acomodado, então posso focar apenas no meu trabalho - disse o goleiro.
A Portuguesa ainda encerra sua participação na Série A2 do Campeonato Paulista neste domingo, dependendo apenas de um empate diante do Rio Claro para sagrar-se campeã. Depois, a Lusa tem 14 dias pela frente até a estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Vasco, em São Januário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário