Sem treinador desde que demitiu Péricles Chamusca, em 15 de abril, a Portuguesa seguirá assim pelo menos até a quinta rodada do Campeonato Brasileiro, quando a competição será interrompida para o início da Copa das Confederações. Depois de conversar, e não acertar, com Celso Roth, o presidente do clube, Manuel da Lupa, optou por manter o interino Edson Pimenta até o começo da competição nacional, e já não descarta efetivá-lo em caso de bons resultados.
- Ele nem sabe ainda, mas fizemos uma reunião e decidimos que Edson Pimenta seguirá na Portuguesa até as cinco primeiras rodadas do Brasileiro. Aí, durante a Copa das Confederações, analisaremos os resultados e decidiremos se muda ou não de técnico. O Brasileiro começa em duas semanas, não dá para correr atrás de treinador e, de repente, trazer alguém que não conhece o grupo, que vai demorar para montar o time - declarou o mandatário, durante evento de inauguração da loja oficial da Lusa.
Então auxiliar, Edson Pimenta assumiu a Portuguesa após a goleada por 7 a 0 sofrida para o Comercial, que resultou na demissão de Chamusca. Desde então, ele somou quatro vitórias e um empate, e está a um empate de conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo assim, o interino segue dizendo que não almeja a efetivação no cargo.
Além de Celso Roth, que, segundo Da Lupa, avisou que estaria negociando com um clube do exterior, outros nomes foram ventilados na Portuguesa: Vágner Benazzi e Emerson Leão. O primeiro trabalhou no Canindé de 2006 a 2008 e também entre 2009 e 2010. Já Leão, que está sem trabalhar desde que saiu do São Caetano, no meio de 2012, passou pela Lusa de 1990 a 1992, no início de sua carreira como treinador.
- Quero sair da mesmice. Tanto Leão quanto Benazzi são grandes treinadores, gosto deles. O Benazzi, inclusive indiquei para o Atlético de Sorocaba, pois é um motivador, mas para a Série A precisaria de alguém de nível melhor - disse Da Lupa, descartando também Jorginho, comandante do título da Série B de 2011, mas rebaixado com o time no Paulista do ano seguinte.
- O Jorginho fez um trabalho excelente aqui, mas foi muito teimoso no final. Se fosse um pouco mais modesto nós não tínhamos caído no Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário