Rio Claro e Portuguesa se enfrentam no primeiro jogo da decisão da A2
Após mais de três meses de confrontos e já com os quatro clubes que disputarão o Paulistão de 2014 definidos, a Série A2 do Paulista chega aos dois últimos duelos da final. De um lado está o Rio Claro, primeiro a garantir a vaga na elite, enquanto do outro se encontra a Portuguesa, primeiro colocado geral no quadrangular e, por isso, com o direito de dois empates.
O campeão começará a ser conhecido nos primeiros noventa minutos do confronto que acontece neste domingo, às 10h, no estádio Schimitdão. A partida terá transmissão ao vivo pelo Sportv e poderá ser acompanhado, lance a lance, pelo Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
O Rio Claro tenta jogar o favoritismo ‘nas costas’ da Lusa, ato justificado pela tradição e participação na Série A do Brasileirão do adversário. Mas esse discurso esconde a real vontade do Galo Azul, que é coroar a campanha com o título da competição. O elenco se refugiou em Sorocaba durante a semana para fugir da euforia da torcida. Tudo para manter os jogadores focados na decisão.
Será um jogo muito difícil. A Portuguesa e o Audax foram as equipes que a gente encontrou mais dificuldade em toda a competição. A Portuguesa dispensa comentários. É uma partida que teremos de estar muito atentos para ter um percentual de erros mínimos para buscar nosso objetivo. Eles têm o favoritismo, mas vamos brigar – afirmou o técnico Paulo Roberto.
O Azulão tem apenas duas dúvidas na escalação. O lateral-direito Leyrielton e o atacante Jobinho saíram machucados na vitória contra o Guaratinguetá, na última rodada do quadrangular. O primeiro tem mais condições de aparecer em campo. Se isso não acontecer, Nando Carandina fará a função pela ala.
O Rio Claro deve ser escalado da seguinte forma: Cleber; Leyrielton (Nando Carandina), Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Éder, Wendell e Jocinei; Romarinho e Alex Afonso.
Segunda meta
O retorno para a elite do futebol paulista foi definido com uma rodada de antecedência no quadrangular semifinal da Série A2 do estadual. Apesar de o principal objetivo da Portuguesa ter sido atingido, o discurso no clube é bem claro nas próximas duas partidas: nada de tirar o pé na decisão diante do Rio Claro.
Para o zagueiro Rogério, que vem atuando como lateral-esquerdo, a Lusa não pode contar nem mesmo com a vantagem – por ter feito melhor campanha, a equipe rubro-verde joga por dois empates e também terá o direito de fazer o segundo jogo em São Paulo. O jogador pede concentração total para o time em busca do título.
– Sabemos que temos essa vantagem por conta do regulamento, mas não podemos mudar nosso pensamento agora. Temos de jogar da mesma forma. A cada partida nós entramos em campo com dois objetivos: vencer e não sofrer gols – disse Rogério, em entrevista ao site oficial do clube.
A Lusa terá dois desfalques para o primeiro jogo da decisão. Ferdinando e Diego Viana, machucados, foram vetados pelo departamento médico. A tendência é que o volante esteja à disposição da comissão técnica no jogo de volta, marcado para o dia 12, no Canindé. O atacante, porém, só deve voltar aos gramados em 2014.
A tendência é que o técnico Edson Pimenta escale a Lusa com Gledson, Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Lucas Silva, Correa, Muralha e Souza; Heverton e Arraya.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário