Enquanto negociam a venda do lateral-direito Luis Ricardo, Portuguesa e Palmeiras aproveitaram para colocar em pauta outras questões. Em conversas com o presidente Paulo Nobre, o mandatário rubro-verde, Manuel Da Lupa, ofereceu o Canindé para o Verdão mandar suas partidas na Série B do Campeonato Brasileiro.
O Palmeiras não atua como mandante no estádio da Lusa desde outubro de 2011, quando, após duelo com o Figueirense, torcedores alviverdes entraram em conflito com os da Portuguesa, que chegavam à capital depois de um jogo em Americana. Desde então, o Verdão, ainda na gestão de Arnaldo Tirone, adotou primeiro a Arena Barueri como casa, e posteriormente o Pacaembu.
Já falei para eles virem jogar aqui. Quando jogaram, tiveram ótimo retrospecto. A confusão que aconteceu foi entre torcidas, tem de superar isso – declarou Da Lupa.
Às vésperas de cumprir seu último jogo de punição - o clube foi condenado a atuar em quatro partidas a mais de 100km da capital -, o Palmeiras ainda não se posicionou sobre a possibilidade de voltar ao Canindé. Fato é que a casa da Lusa pode ser mais lucrativa ao Alviverde, já que o aluguel é de 10% da renda bruta para jogos diurnos e de 12% para os noturnos, enquanto no Pacaembu o preço é fixado em R$ 50 mil, independentemente do público pagante.
Porém, se a Portuguesa está disposta a ceder o Canindé ao Verdão, a mesma boa vontade não é vista em relação a Luis Ricardo. O presidente rubro-verde já decretou que não aceita mais trocá-lo por alguns jogadores – o zagueiro Maurício Ramos, o lateral Ayrton e o atacante Maikon Leite estiveram em pauta, mas as negociações fracassaram.
Nada contra os jogadores que estão lá, mas não quero mais ninguém do Palmeiras. O Luis Ricardo só sai se comprarem os 60% dos direitos econômicos do jogador que nos pertence. E o Palmeiras está disposto a pagar. Estou tendo várias conversas com o Nobre, falta acertar os valores – disse Da Lupa, que, ao final do treino desta sexta-feira, foi ao gramado e conversou por alguns minutos com o lateral-direito.
Falei para ele jogar bola enquanto resolvemos as coisas. O Luis está ansioso e todos nós queremos definir logo a situação, mas não há um prazo para isso. O jogador está há mais de quatro anos com a gente, sempre foi correto e merece essa oportunidade, respirar novos ares. Vamos fazer de um jeito que todos saiam ganhando.
Luis Ricardo treinou normalmente nesta sexta-feira e deve enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, às 21h, no Canindé, pela sexta rodada do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário