Goleador em sua primeira passagem pelo Canindé, Diogo só conseguiu balançar a rede uma vez desde que retornou ao clube, na vitória sobre o Fluminense, antes da pausa na tabela para a disputa da Copa das Confederações. O atacante, então, vem tentando aprimorar a pontaria e torce para voltar a marcar neste sábado, quando enfrenta o Santos, clube que defendeu em 2011.
Praticamente todos os jogos do Campeonato Brasileiro são clássicos e este é muito importante. Para mim, tem um sabor especial por ser contra o Santos.
Diogo foi contratado pelo Peixe no início de 2011 para ser o camisa 9 do time que disputaria a Taça Libertadores. O atacante tentava apagar sua passagem pelo Flamengo, na qual marcou apenas um gol. Entretanto, apesar de fazer parte do grupo campeão paulista, da América, e vice do Mundial de Clubes, ele pouco conseguiu ajudar em campo, atrapalhado por uma fratura da coluna que o tirou de combate por mais de três meses.
Guardo boas recordações do Santos. Aquele foi um ano especial para todos que fizeram parte do grupo. Mas agora eu defendo as cores da Portuguesa e farei de tudo para sairmos com a vitória.
O retorno ao Canindé ainda não está como o imaginado. Contratado em março, Diogo não pôde jogar a Série A2 do Paulista e, devido à eliminação precoce da Lusa, só atuou em dois jogos da Copa do Brasil, e passou em branco em ambos. O jejum de gols se encerrou apenas no início de junho, quando a Portuguesa enfrentou o Fluminense.
No treino desta quarta-feira, em coletivo contra o sub-17 da Lusa, o atacante bem que tentou, mas não conseguiu marcar. Após a atividade, então, permaneceu no gramado trabalhando suas finalizações enquanto o meia Souza cruzava bolas na área. Apesar do bom relacionamento, Diogo não pretende aliviar para seus ex-companheiros de Santos neste sábado.
Muitos jogadores da minha época já saíram. Ainda mantenho contato com o Arouca e o Dracena, e desejo sorte aos meninos que estão subindo agora. Mas agora não tem conversa, o foco é total. Depois do jogo a gente brinca com o pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário