Em 12º lugar após cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa ostenta sua melhor campanha em relação às duas últimas edições da Série A do Brasileiro que disputou (16º em 2012, e 14º em 2008). O bom desempenho - que inclusive resultou na efetivação de Edson Pimenta no cargo de treinador - é creditado, boa parte, ao sistema defensivo da equipe.
O segredo é jogar todos os jogos da mesma forma, seja no Canindé ou fora. O empenho, a luta e a vontade de vencer fazem a diferença - disse o zagueiro e capitão Valdomiro.
Em 2013, nos cinco jogos que disputou no Brasileirão, a Lusa foi vazada apenas cinco vezes, sendo que o time levou mais de um gol em apenas uma oportunidade, no empate por 2 a 2 diante do Náutico. Nas outras ocasiões, levou um em três partidas e passou em branco no clássico com o Corinthians.
Na temporada passada, após cinco rodadas, o time rubro-verde havia sofrido oito gols, enquanto que há cinco anos, em 2008, foram 12.
Com trabalho, treinando cada vez mais para manter o setor defensivo sempre bem postado e sofrer o mínimo possível de gols, contribuímos o time ganhar corpo e força para que fique inteiro e crie mais chances de gol - declarou Lima, companheiro de zaga de Valdomiro.
Além da dupla de zagueiros, formam o sistema defensivo titular da Portuguesa o goleiro Gledson e os laterais Luis Ricardo e Rogério. A equipe volta a campo dia 6 de julho, para enfrentar o Cruzeiro no Canindé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário