Perto da 'obrigação', Portuguesa dá adeus à Série A2




O martírio da Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista está perto do fim. Depois de 26 rodadas, a Lusa se despede da segunda divisão contra o Rio Claro, neste domingo, às 10h, no Canindé, com grandes chances de conquistar o título, já que a equipe da capital venceu a primeira partida por 2 a 1, e assegura o troféu mesmo se for derrotada por um gol de diferença.
Além de contar com o apoio da sua torcida, a Portuguesa tem o retrospecto a seu favor, já que em 2013, jogando no Canindé, o time não perdera por tal placar, de dois ou mais gols de vantagem - a partida, com a arbitragem de Vinícius Furlan, será transmitida pelo canal SporTV.
Para o zagueiro Waldomiro, o título da divisão de acesso não pode ser desprezado. Por mais que pareça inexpressivo, a conquista da Série A2 faz com que o elenco entre para a história do clube.
- Eu vou ficar muito feliz se entrar para a história de um clube que me acolheu tão bem. A gente tem o que merece e, se eu for merecedor desse presente que Deus está me dando, ficarei muito satisfeito. O mérito é do elenco todo. Não é fácil jogar quase 30 jogos neste pequeno espaço de tempo. Todos estão de parabéns e vamos dar de tudo para levantar esse troféu - disse o capitão, em entrevista ao site oficial da Lusa.
Por outro lado, apesar de estar garantido na elite do Paulistão do ano que vem, o Galo Azul ainda acredita no imponderável, na surpresa. Bater a Lusa no Canindé, de acordo com o técnico Paulo Roberto, não é impossível, e o Rio Claro está pronto para construir um placar dilatado.
 A vantagem é deles, só que no futebol tudo é possível. Fomos bem no primeiro jogo. O grupo tem que acreditar, do mesmo jeito que acreditou antes, e conquistou o objetivo principal, que foi o acesso. Esse elenco sempre se superou nos momentos difíceis, e agora tem que superar de novo. A final está aberta - afirmou o treinador, que não poderá contar com o volante Éder, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nando Carandina será o substituto no time titular, que deve iniciar a partida com: Cleber; Leyrielton, Gilberto, João Paulo e Givanildo; André Bilinha, Nando, Wendell e Jocinei; Romarinho e Alex Afonso.
Na Portuguesa, a única dúvida do técnico Edson Pimenta está no meio-campo. Héverton, vetado pelo departamento médico, desfalca o time, abrindo duas opções para o "coronel": Muralha ou Jean Mota. A provável formação da Lusa é: Gledson; Luis Ricardo, Lima, Valdomiro e Rogério; Ferdinando, Correa, Matheus, Souza e Jean Mota (Muralha); Arraya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário