já na final, Lusa cumpre tabela diante do ainda esperançoso Catanduvense

Marcado para as 10h de domingo, o jogo no Canindé tem sentido diferente para Portuguesa e Catanduvense. Enquanto os donos da casa já garantiram o acesso para a primeira divisão do Campeonato Paulista e também a vaga na decisão da Série A2, a equipe de Catanduva ainda sonha com a possibilidade de terminar a fase semifinal em segundo lugar no Grupo 03, conquistando, assim, o direito de jogar a elite do futebol paulista em 2014. Para isso, eles terão que vencer a Lusa e torcer por um tropeço do Comercial diante do Capivariano.

Derrotar a Portuguesa será tarefa quase inédita para o Catanduvense. Na atual temporada, as equipes já se encontraram duas vezes: na primeira fase, empate sem gols, já na segunda, vitória rubro-verde, fora de casa, por 2 a 1. Na história do confronto, ambos duelaram em outras duas oportunidades.Em 1990, a Lusa perdeu em casa para o time interiorano, mas no ano anterior havia conquistado a vitória em Catanduva.

Desta vez, talvez a missão seja mais fácil para o Catanduvense, já que a Portuguesa planeja dar folga aos principais jogadores da equipe. Mesmo assim, o discurso no Canindé é de
Este jogo é importante. Entraremos com o intuito de conquistar os três pontos, além de estarmos invictos nesta temporada atuando no Canindé, e queremos manter isso - declarou o meia Rafael.

Torcendo por um tropeço do Comercial, o Catanduvense não pode contar com Léo Paraiba, Everaldo e Santos, suspensos por levarem o terceiro cartão amarelo. O técnico Luciano Dias quer a vitória, independentemente do resultado em Ribeirão Preto.

- Temos elogiado muito este grupo de atletas. Eles vêm se superando desde a primeira fase da competição e não vai ser agora que o time vai desanimar. Estamos trabalhando sempre para buscar o melhor e se não vier a classificação, pelo menos, saímos de campo com a cabeça erguida - disse o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário