Depois do empate com o modesto Naviraiense, na tarde desta quarta, no Canindé, o técnico da Portuguesa, Coronel Édson Pimenta, lamentou a vexatória e precoce eliminação na Copa do Brasil, mas apontou para os problemas psicológicos pelos quais os seus comandados tiveram que passar.
"A derrota do último sábado (7 a 0 do Comercial, pela Série A-2) abalou. O psicológico dos jogadores ficou prejudicado e o time não jogou tranquilo", analisou o treinador, que entendeu as pesadas críticas da torcida. "Está no direito dela. Temos que ser profissionais e estar preparados para isto".
Segundo o comandante rubro-verde, substituto do demitido Péricles Chamusca, a Lusa tem que começar a escrever um novo capítulo em sua história. "Agora, é página virada. Temos que nos concentrar novamente. Temos que demonstrar força e reverter esta situação", receitou.
Neste final de semana, os lusitanos têm boa chance de acalmar os ânimos dos torcedores exaltados e se reabilitar em 2013. Na vice-liderança do Grupo 3 do Paulista Série A-2, o time do Canindé voltará a enfrentar o Comercial, desta vez em casa, na tarde deste domingo.
"Contra o Comercial, teremos a chance de voltar à liderança e continuar disputando o título", comentou Pimenta, que espera por mais críticas da torcida neste duelo. "A torcida vai vir e vai criticar mais uma vez. Mas ela paga ingresso e pode falar o que quiser", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário