Com o apoio da torcida, Comercial tenta frear invicta Portuguesa

Líder do Grupo 3 da fase final Série A2 do Campeonato Paulista, com 100% de aproveitamento, a Portuguesa pode ficar muito perto do acesso à elite do futebol estadual neste sábado, às 19 horas (de Brasília), diante do Comercial. Apesar da boa campanha, a equipe do Canindé tem um adversário complicado pela frente. O time comandado por Luís Carlos Martins, o "Rei do Acesso", usa da força de sua torcida para conquistar bons resultados no Estádio Palma Travassos.

Ainda sem contar com o meia Souza, lesionado, o treinador Péricles Chamusca deve voltar a colocar o lateral Luís Ricardo mais adiantado, completando o meio campo da equipe. Para o duelo contra o comercial, o comandante rubro-verde também perdeu o volante Ferdinando, que não participou do último treinamento da equipe antes do confronto em Ribeirão Preto. Desta forma, Muralha será escalado como titular.De olho na possibilidade de abrir uma vantagem muito confortável na liderança do grupo, Péricles Chamusca já tem a equipe definida para enfrentar um adversário que apenas três pontos a menos do que Lusa. A Portuguesa entrará em campo com Gledson, Ivan, Moisés Moura, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Muralha, Corrêa, Luís Ricardo e Moisés; Heverton e Diego Viana.

Acostumado com a conquista de acessos em sua carreira, Luís Carlos Martins sabe que não terá um jogo fácil neste sábado. Desta forma, o treinador aposta na força de sua equipe no Estádio Palma Travassos, com o apoio de sua torcida, elogiada pelo comandante na vitória sobre o Catanduvense, por 2 a 1, já no quadrangular decisivo da competição Estadual.

Com a aposta em um jogo decidido nos detalhes, o zagueiro Gustavo Bastos não poupa elogios ao adversário, mas sabe que a equipe de Ribeirão Preto deve manter a mesma postura. "A Portuguesa está acostumada a jogos decisivos, jogam Brasileiro da Série A. Mas em nossa casa, temos que jogar com a mesma personalidade que estamos tendo. Sem a bola estamos marcando forte, e com ela estamos jogando. O vencedor sairá nos detalhes e que seja o Comercial".Vice-campeão da elite estadual na temporada passada, com o Guarani, o volante Willian Favoni também está embalado com o apoio da torcida do Leão. "A nossa equipe sabe o que vai fazer, estamos bem treinados e unidos pelo acesso. Eles vão vir para cima, mas não podem vencer. Nosso futebol tem que prevalecer aqui dentro", concluiu o jogador.

No outro confronto do grupo, o Capivariano tenta se recuperar do revés diante da Portuguesa, no Canindé, na última quarta-feira. A equipe alvirrubra joga em casa, com o apoio de sua torcida que também vem cumprindo seu papel nesta Série A2, neste sábado, às 10 horas (de Brasília). Do outro do confronto, o Catanduvense tenta somar seus primeiros pontos na competição, já que um novo tropeço pode deixar a equipe bem longe do acesso.Audax tenta somar os primeiros pontos- Depois de uma campanha impecável na primeira fase, com o primeiro lugar isolado e o melhor ataque da competição, o Audax não conseguiu somar pontos neste quadrangular final. Desta forma, o time da capital paulista aposta suas últimas fichas diante do Guaratinguetá, neste domingo, às 10 horas da manhã. O time do Vale do Paraíba ainda está invicto, com quatro pontos somados, e pode assumir a liderança isolada do grupo.

Neste momento, quem também ocupa o primeiro lugar, com a mesma pontuação do Guará, é o Rio Claro, que volta a jogar em casa neste domingo, às 18 horas (de Brasília). Liderado por Alex Afonso, o Galo Azul recebe o Red Bull, que tem apenas um ponto a menos do que os líderes e pode embolar a classificação, em busca do acesso à elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário